06 novembro 2011

Bean burgers =D

Ok, vi esta receita (recomendo ver) e quis experimentar. São "hamburgers" vegan. Adaptei um pouco, adicionei lentilhas e tirei o pimento...ainda não me dou com o pimento =\  Juntei cogumelos, azeitonas, cebolas, batatas, alho, feijão preto e lentilhas. E ainda meti mais algumas ervas aromáticas caseiras =)  Ah e abusei no picante e no molho de soja...bem, foi mais ao menos isto: 



mais feijão preto e lentilhas: 


and les potatoes: 


depois de ir ao tacho e alourar, misturo tudo com um pouco de pão ralado e faço isto: 



passa por azeite na frigideira para ficarem assim: 


E no final fico assim:    =)

7 comentários:

Anónimo disse...

Pelo aspecto, parecem deliciosos!

Sara Matos disse...

Paul és definitivamente o meu salvador! eu tenho meeeeesmo de aprender a fazer disto.

Paul d.C. disse...

É verdade Joana, parecem e são =)

Sara, tenta, a receita é simples, barata e rápida =)

bécas disse...

Que bom aspecto que têm!

Sara Matos disse...

Ainda vamos trocar receitas xD
-Dúvida, o que faço com as dawn batatas ? xD

Paul d.C. disse...

dawn batatas?

As batatas são colocadas a alourar ao mesmo tempo ou depois da cebola. Vais mexendo durante um bocado até reparares que estão com uma cor dourada e reparares que não estão cruas. Nesta altura gosta de adicionar um pouco de molho de soja para dar sabor, aroma e ajuda um pouco a não queimar =)

Sara Matos disse...

Dawn batatas, fiquei pra historia com esta xD
Sim a minha dúvida era exatemnte se elas iam ficar cruas -.-